Real Time Big Data: Nunes (26%), Boulos (25%) e Marçal (23%) seguem em empate técnico pela disputa de SP
- adinan85
- 30 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Ricardo Nunes, Guilherme Boulos e Pablo Marçal continuam a corrida acirrada pela liderança na disputa pela Prefeitura de São Paulo, de acordo com os dados mais recentes do instituto Real Time Big Data
Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira, 30, pela Real Time Big Data revela um empate técnico entre os três principais candidatos à Prefeitura de São Paulo, a menos de uma semana do pleito. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), lidera com 26% das intenções de voto, seguido de perto pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), com 25%, e pelo ex-coach Pablo Marçal (PRTB), com 23%.
Detalhes da Pesquisa
A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, e os números foram coletados no cenário estimulado, quando os eleitores recebem uma lista com os candidatos. Na pesquisa anterior, Nunes registrava 27%, Boulos 24% e Marçal 21%. Com as variações dentro da margem de erro, o cenário agora indica um empate triplo.
Demais Candidatos
No segundo grupo de candidatos, a deputada federal Tabata Amaral (PSB) aparece com 10%, uma leve alta em comparação aos 9% da pesquisa anterior. O apresentador José Luiz Datena (PSDB) segue com 5%, enquanto a economista Marina Helena mantém 2%. Os outros candidatos somam 1%, e brancos e nulos representam 4%. Além disso, 4% dos entrevistados ainda não decidiram ou preferiram não responder.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores paulistanos entre os dias 27 e 28 de setembro, e apresenta um índice de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo SP-05171/2024.
Pesquisa Espontânea e Segundo Turno
Na pesquisa espontânea, onde os entrevistados citam seus candidatos sem receber uma lista prévia, o empate entre Nunes, Boulos e Marçal permanece, com cada um recebendo 18% das menções. Tabata Amaral foi mencionada por 8% dos eleitores, enquanto Datena recebeu 2%. Nessa modalidade, 23% dos eleitores ainda estão indecisos, e 9% afirmaram que votarão em branco ou nulo.
Em simulações de segundo turno, Nunes derrotaria Boulos por 49% a 34%, com 9% de brancos e nulos e 8% de indecisos. Contra Marçal, o atual prefeito também venceria, com 45% contra 33%. Já em um possível confronto entre Boulos e Marçal, o deputado do PSOL teria 41% das intenções de voto, enquanto Marçal ficaria com 38%. Os indecisos somam 10% e os votos nulos ou brancos representam 11%.
Rejeição dos Candidatos
A pesquisa também mediu os índices de rejeição dos principais candidatos. O apresentador José Luiz Datena lidera a lista, com 55% dos eleitores afirmando que não votariam nele de jeito nenhum. Pablo Marçal é rejeitado por 53%, enquanto 50% afirmam que não votariam em Guilherme Boulos. Ricardo Nunes e Marina Helena empatam com 37% de rejeição, e Tabata Amaral tem 34% de eleitores que não a escolheriam.
Esses números reforçam o cenário incerto e competitivo na reta final das eleições em São Paulo, com três candidatos em uma disputa acirrada pela liderança.
Tags
pesquisa prefeitura sp,debate prefeitura sp,pesquisa prefeitura sp 2024 hoje,prefeitura de sp,prefeitura de são paulo pesquisa,pesquisa prefeitura de sp,datafolha prefeitura sp,debate prefeitura sp 2024,parana pesquisa prefeitura de sp,pesquisa prefeitura sp pablo marçal,datafolha pesquisa sp,pesquisa eleitoral prefeitura sp,debate prefeitura,pesquisa prefeitura sp 2024 pablo marçal,debate ao vivo prefeitura de sp,pesquisa datafolha,pablo marçal pesquisa,pesquisa sp
Comments