top of page
Buscar

Maracanazo moderno: Peñarol surpreende Flamengo, vence no Maracanã e complica situação do Rubro-Negro na Libertadores

  • Foto do escritor: adinan85
    adinan85
  • 20 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

Em uma reedição dramática do histórico "Maracanazo", o Peñarol chocou o Flamengo com uma vitória crucial em pleno Maracanã, complicando o caminho do Rubro-Negro na Libertadores.


O Flamengo foi derrotado pelo Peñarol por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (19), em partida válida pelas quartas de final da Libertadores, realizada no Maracanã. O único gol do jogo foi marcado por Cabrera, garantindo a vitória da equipe uruguaia. Com o resultado, o Rubro-Negro terá que buscar a virada no confronto decisivo da próxima quinta-feira (26), no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, para garantir uma vaga nas semifinais do torneio.


O Peñarol iniciou o jogo com muita intensidade, pressionando desde os primeiros minutos. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Cabrera aproveitou um belo passe de Leo Fernández e, com uma finalização certeira, abriu o placar. O Flamengo demorou a se encontrar em campo, mas conseguiu criar boas chances nos últimos 10 minutos da primeira etapa. No entanto, o goleiro Aguerre fez defesas importantes que mantiveram os uruguaios à frente no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo não conseguiu impor o seu jogo e sofreu para furar a defesa adversária. Mesmo com algumas chances esporádicas, a equipe não conseguiu empatar. Bruno Henrique teve a melhor oportunidade no final da partida, mas Aguerre novamente apareceu bem, fazendo uma grande defesa, e Carlinhos desperdiçou o rebote.


Próximos Desafios

O Flamengo precisará reverter o resultado negativo no jogo de volta contra o Peñarol, marcado para a próxima quinta-feira (26) em Montevidéu. Para avançar às semifinais, o time carioca precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória por um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Um empate classifica os uruguaios.

Antes disso, o Flamengo enfrenta o Grêmio, neste domingo (22), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Tite está na 4ª posição, tentando diminuir a diferença de oito pontos para o líder Botafogo. Já o Peñarol enfrenta o Cerro, também no domingo, pelo Torneio Clausura do Uruguai, onde ocupa a vice-liderança.


Ficha Técnica

  • Flamengo 0 x 1 Peñarol – Libertadores (Quartas de final, jogo de ida)

  • Data: Quinta-feira, 19 de setembro de 2024, às 19h (horário de Brasília)

  • Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro

  • Gol: Cabrera, 12'/1ºT (0-1)

  • Cartões amarelos: Plata e Pulgar (Flamengo); Damián Garcia, Javier Méndez e Aguerre (Peñarol)


Flamengo (Técnico: Tite)

  • Rossi; Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira, Alex Sandro (Ayrton Lucas); Pulgar (Carlos Alcaraz), De La Cruz (Léo Ortiz), Gerson, Arrascaeta; Plata (Carlinhos), Bruno Henrique.

Peñarol (Técnico: Diego Aguirre)

  • Aguerre; Milans (Mayada), Méndez, Rodríguez, Olivera; Graña, Darias (Ramírez), Leo Fernández; Cabrera (Sequeira), Silvera (Batista), Báez (Hernández).


Arbitragem

  • Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)

  • Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (Venezuela)

  • VAR: Juan Soto (Venezuela)



 
 
 

Comments


bottom of page